Rádio 96FM de Nova Serrana

Notícia

FOFOCA

Notícias/FOFOCA06/10/2026· KF News

Juíza nega depoimento de Leonardo e manda fazer perícia na briga com a Sony Music

Foto: Instagram/Reprodução

A disputa judicial entre o cantor Leonardo e a Sony Music continua avançando. Em decisão de 18 de setembro, a juíza Milena Angélica Drumond Morais, da 1ª Vara Empresarial da Capital do Rio de Janeiro, determinou a produção de uma perícia no processo. A informação foi revelada com exclusividade pela coluna Fábia Oliveira.

A perícia havia sido pedida pela própria gravadora em fevereiro deste ano. A juíza delimitou o que será analisado: os royalties pagos pela Sony ao sertanejo, as compensações previstas contratualmente e a existência de valores ainda devidos a ele. A gravadora queria que a análise incluísse também os investimentos feitos por ela na carreira de Leonardo, como produção, divulgação e marketing. A magistrada, porém, negou esse ponto, afirmando que não é o foco central da disputa.

Um perito foi nomeado e precisa confirmar se aceita o trabalho. Caso aceite, deverá apresentar sua proposta de honorários. O pagamento ficará a cargo da Sony Music, já que foi ela quem requereu a prova. Com os honorários depositados, o perito terá até 60 dias para entregar o laudo.

A juíza também negou o pedido da gravadora de realizar o depoimento pessoal de Leonardo e a oitiva de testemunhas, entendendo que essas provas não são necessárias para o julgamento.

No processo, Leonardo acusa a Sony de explorar seu catálogo em plataformas de streaming que não existiam quando o contrato entre eles foi assinado, em 1998. O cantor diz não receber os valores que a empresa ganha com esse material disponível online e chegou a pedir uma liminar para impedir a gravadora de usar seu catálogo. A Sony, em sua defesa, chamou a ação de recheada de mentiras.

Fonte: Metropoles - Fábia Oliveira